ASSEMBLEIA DIOCESANA DAS PASTORAIS SOCIAIS

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, aconteceu na Cúria Diocesana, Assembleia Diocesana das Pastorais Sociais. Participaram as Paróquias: Senhor Bom Jesus, Santo Antônio, Catedral São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida/Primavera do Leste, São Cristóvão/Campo Verde e Nossa Senhora de Caravaggio. A Formação foi assessorada pelo Pe. Divino Aparecido Lopes (Assessor Diocesano das Pastorais Sociais), onde falou o que é Pastoral Social. Amparados pela graça de Deus, iniciou com a oração conduzida pela Ir. Maria José, em seguida teve a palestra da Rosa Maria S. Maiate, sobre os conselhos paritários de direitos, as pastorais sociais (Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Pastoral da Solidariedade, Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, Pastoral da AIDS), falaram dos seus trabalhos, Dom João falou a respeito da importância das pastorais sociais, Diácono José Alves falou dos seu trabalho junto aos povos originários. Na programação teve também momentos de muita espiritualidade, enfim foi maravilhoso. A formação encerrou com a benção e envio dos agentes das pastorais sociais feita por Dom João. As Pastorais que participaram saíram animados para a missão. Agradecemos a todos os que participaram. A missão continua com a força do Espírito Santo.